A Bem Querer Slings e Maternagem nasce com a vontade de uma mãe em espalhar o bem carregar para várias famílias. E mostrar para elas como a mater/paternidade pode ser ainda mais prazerosa.
 
Como surgiu

Tudo começou quando, em 2012, eu com minha primogênita Amarílis, que era recém-nascida e em pleno pico de crescimento (vim descobrir depois o que era), recebemos a visita da minha amiga e posteriormente parceira, Cristina Calheiros (Idealizadora da Fio da Terra). Ela trazia em suas mãos um paninho mágico, que havia passado de gerações em gerações para acalmar bebês.... kkkkkkk... brincadeiras a parte. Mas sim, ela havia feito e usado com o filho dela e agora estava passando para nós. Esse wrap tenho até hoje, com muito amor e carinho.
 

Ela me ensinou a usar, passou vídeos, conversou sobre e então testamos. No início fiquei receosa, será que não está apertando demais? É assim mesmo? A bebê ficou chorando, querendo sair. Apesar disso, resolvi não desistir. Tentamos depois, mais algumas vezes e plim, como mágica, Amarílis entrava no carregador e se acalmava. Além de muitas vezes, rapidamente adormecer.

A partir daí o wrap passou a ser meu fiel ajudante. Com ele eu podia passear sem ficar exausta ou expor minha bebê, ir ao supermercado, ir a reunião na casa de amigos, cuidar dos afazeres diários, estudar, ir ao banheiro tranquila (está última só quem cuida de um bebê sozinha, saberá a importância que isso tem, rsrsrsrsr).

Nesse meio tempo terminei o mestrado e mudei totalmente de área. O meu empoderamento na gestação, o nascimento humanizado da primogênita e a criação com apego me fez renascer como mãe-mulher e me fez enxergar que seria por esse caminho que eu gostaria de seguir: ajudar cada vez mais mamães e bebês. Foi então que embarquei na Fio da Terra e, posteriormente, surgiu a Fio da Terra Recife. Onde fui muito feliz, recebendo a gratidão de muitas mães por livrar seus bebês das assaduras e construir um mundo com menos resíduos.

2015 chegou! E com ele, mais uma integrante para completar e iluminar ainda mais a família, Luna. Com ela chegaram também os ventos da mudança.

Levar a Fio da Terra Recife sozinha, dar conta de tudo: desde a produção, venda, administração, marketing... Já estava muito exaustivo. Com a chegada de um bebê, então, ficou impossível! As vendas cresciam e meu ritmo produtivo diminuía. O objetivo de ser uma mãe empreendedora, trabalhando em casa para dar mais atenção as crias, não estava sendo alcançado. Me sentia péssima! Precisava focar no que realmente queria. Demorei muito para decidir, pois as fraldinhas de pano são meu xodozinho, amo fazê-las, mas os carregadores de bebê e todos os benefícios que eles geram para a família e humanidade, me fascinam sempre.

Combinado a isso, a bebê pedia o meu contato, pele a pele, para crescer segura, enquanto eu precisava, cada vez mais, trabalhar. Voltei a usar intensivamente o wrap, buscar mais informações, ver mais vídeos e possibilidades que não estava explorando. Foi quando resolvi me aprofundar sobre o babywearing, que é, simplesmente, uma forma fisiológica de vestir o bebê para ser carregado.  Me dei conta de que havia muito a aprender.

Surgiu a oportunidade e a agarrei com as duas mãos (elas estavam livres, tinha meu wrap comigo, kkk). Fui fazer a formação de Assessora Babywearing Bebê no pano, em São Paulo. Desbravamos aquela cidade e outras ao redor, nos seus muitos trens e metrôs.

Fizemos o curso, passeamos, formos ao Brás e Bom Retiro (locais de delírio dasartesãs). Tudo isso, eu, Luna e nosso amado wrap. Ela na época, com seus 5 meses, encantando a todos no seu habitat natural: meu corpo.

Voltamos e ainda havia muito a percorrer, meses de estudo, vídeos, amarrações, artigos, trocas de conhecimentos e investimentos. Dedicação e amor ao ato de carregar. O estudo não está finalizado, tenho sempre algo a aprender com vocês e seus bebês.

Mas... finalmente, nasce a Bem Querer Slings e Maternagem, muito mais do que uma marca de carregadores de bebê. Um espaço onde as famílias possam aprender a importância do Bem Carregar, tirar dúvidas, utilizar as amarrações de acordo com suas necessidades, enfim, usufruir de um babywearing com qualidade.  
   
 
 
Venha com a Bem Querer, acolher seu bebê com amor!